Wednesday 9 September 2009

:-)SORRIA E… SORRIA!!(-:

Olá! Estou a escrever com um sorriso bem rasgado, os cantos da minha boca estão totalmente levantados!! E  posso imaginar um sorriso no seu rosto agora!... é esta a magia de sorrir! 
Quando sorrimos fazemos bem a nós próprios e aos que nos rodeiam. 
Em todos os Jade Circles praticamos a arte de sorrir, exercitando 600 músculos na nossa cara! Sim, é fantástico para a nossa beleza natural!
O Sorriso é a base de todas as práticas do Tao de Cura Universal "Universal Healing Tao", desde o básico ao mais avançado. 
A meditação do 'Sorriso Interior' é a chave para o relaxamento, para revigorar, criar, transformar, atrair e misturar energias; ela serve para suavizar o nosso corpo e os seus elementos, tensões e bloqueios começam a dissolver-se restabelecendo-se o livre fluxo de energia. 
Tente isto:
Sorria para uma parte do seu corpo onde você sente alguma dor ou precisa de alguma cura (neste momentos de desconforto, será a última coisa que você iria pensar, mas experimente!) e começará a sentir que o sorriso ajuda a aliviar, ou mesmo a dissolver esse desconforto.
Se observarmos os retratos dos grandes sábios e mestres Orientais da auto-transformação, como os Imortais Taoístas, Buddha, etc, há sempre este pequeno sorriso nos seus rostos, para expressar o brilho da liberdade interior e a harmonia representada pela união do yin e yang, o equilibrio entre estas energias femininas e masculinas, pois são ambas importantes.
E sabe qual é o segredo sexual mais importante? 
É isso mesmo: o Sorriso! Pois ele ajuda a manter a energia sexual no corpo, permitindo que cultivemos mais e mais energia sem qualquer perda (isto porque quando sorrimos, contraímos ligeiramente o períneo, também conhecido como “o portal da vida e da morte”). É por isso que é importante sorrir durante as práticas e exercícios do Ovo de Jade, e claro ao longo de toda esta prática holística!
O sorriso não é importante apenas a nível sexual  mas também ao nível mental e emocional! 
O sorriso aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, permitindo que este funcione de forma mais eficaz e isso faz-nos lembrar de sermos felizes, o que pode (às vezes) enganar a mente a pensar que está feliz, mesmo quando nos sentimos um pouco baixo. Isto pode aumentar a nossa auto-confiança, tornar mais fácil o acreditar e desenvolver das nossas próprias habilidades.
Vá em frente e continue a: SORRIR….e a SORRIR!!:-)


© Anamarta

No comments:

Post a Comment