Wednesday 15 April 2015

Ovo de Jade: Uma Ferramenta, Uma Jóia e Um Talismã

Vindo eu própria de um “background” de Cristaloterapia (terapia com cristais), quando me cruzei a primeira vez com o Ovo de Jade há cerca de uma década atrás, imediatamente entendi como o Jade é um cristal poderoso, mas de uma forma feminina, delicada e profunda, oferecendo cura tanto para Rins (que estão relacionados com os nossos órgãos sexuais) como de cura para o coração, fazendo todo o sentido, assim sendo ideal para esta jornada íntima para o Eu interior.

O Ovo de Jade vem da tradição Ancestral Taoista Yin (feminina), utilizado para tonificar a zona pélvica, o músculo P-C ("o músculo amor"), energizar a área reprodutiva levando ao alívio de dores menstruais, sintomas de problemas reprodutivos e permitindo uma vida sexual fantástica em qualquer idade. Desta forma as mulheres podem manter a sua saúde sexual, vitalidade, beleza natural, entrar em sintonia com a sua sabedoria do ventre e de auto-cura.  Na altura pensei, isto é maravilhoso! (“eu quero isto!”), mas sabia que para colher todos os benefícios devia haver algo mais, o Ovo de Jade vai muito além da zona pélvica, uma vez que o Jade em si é um cristal carregado de propriedades curativas.
Apercebi-me que, para o seu uso adequado, nós realmente temos que estar em sintonia com as suas vibrações (energia), uma vez que é usado internamente! Nem todos os cristais são adequados para usar internamente, alguns são realmente tóxicos e outros podem ser energeticamente avassaladores trazendo efeitos secundários desagradáveis e perturbando o nosso corpo a todos os níveis!

Os cristais podem aumentar a energia e apesar do Jade não ser da família do quartzo, que naturalmente amplia a energia (que internamente pode ser avassalador), ele mesmo assim move energia.  A prática do Ovo Jade é na verdade uma prática Qigong para os órgãos reprodutores, através da qual movemos o nosso Chi (energia) que se conecta com o resto do corpo... Isto fez-me aperceber que eu e meu corpo tínhamos de estar preparados para receber o Ovo de Jade, e foi assim que surgiu a minha Prática Holística do Ovo de Jade e Qigong Kuan Yin - uma combinação de 'ferramentas' que criam uma experiência não só segura mas ao mesmo tempo maximiza os seus benefícios.

Portanto, esta incrível ‘ferramenta'; usada correctamente, é realmente fantástica para melhorar a saúde das mulheres, alquimia interna para harmonia interior, rejuvenescimento, força interior, para desenvolver as virtudes femininas (como o amor, a compaixão, a abertura...) e para honrar o sagrado feminino interior, que inclui a nossa sexualidade sagrada e sensualidade.
Quando trabalhado holisticamente o Ovo de Jade traz benefícios a todos os níveis: físico, emocional e energético.

O Ovo de Jade uma jóia?

Sim! Cruzei-me com Jade da melhor qualidade, há nove anos no Museu de Jade na Tailândia, onde aprendi mais sobre este cristal. O Jade Imperial translúcido é considerado uma das cinco pedras mais preciosas (como o diamante, rubi, esmeralda e safira); a sua dureza é de cerca de 7 (o diamante é de cerca de 10). Isto é Jadeite, a Jade mais valiosa do mundo que vem em cores diferentes e pode ser mais cara do que o ouro.  Foi imediatamente assim que me pus a pensar como obter a melhor qualidade de Jade para a finalidade das nossa prática?
E este é a Jade Nefrite, normalmente verde escura, com alguns pontos negros e / ou castanhos, uma pedra dura, cerca de 6 - usada principalmente para a escultura e joalharia, uma vez que não quebram facilmente! Através da sua dureza, cor e vibração podemos avaliar a qualidade de um cristal.

Contudo o que fez este cristal ser ideal para O Ovo de Jade é a sua formação fibrosa, é um cristal não poroso e por isso não absorve bactérias, portanto, seguro e higiénico para a nossa prática.

E sim, aprendi experimentando vários tipos de Jade Nefrite, vendidos como “certificados” e de “alta qualidade” e que no fundo não apresentavam a mesma qualidade, partindo-se, rachando-se ou perdendo a sua cor original.
Eu trabalho apenas com a
mais alta qualidade de Ovos de Jade que vêm directamente de uma mina que me fornece à anos sem uma única reclamação.

Assim, sendo uma jóia para uma das partes mais sagradas do nosso corpo, o Ovo de Jade torna-se uma extensão da forma como eu reconheço a minha Divindade Feminina.

O Ovo de Jade : uma ferramenta, uma jóia – porquê um talismã?

Primeiro vamos definir talismã: Algo que se acredita possuir propriedades energéticas ou mesmo mágicas que podem funcionar como protecção e boa sorte. A própria forma do ovo é desde os tempos mais antigos, um símbolo de fertilidade, de criação, renascimento (nova vida), realização pessoal, além disso o ovo surge muitas vezes associado a pureza, protecção, crescimento e novos começos.
Adivinhem?
O Jade é um cristal de protecção, e é adorado pelos Taoistas (Chineses) por milhares de anos por acreditarem que traz boa sorte, e as suas propriedades estam associadas a tudo o que foi descrito acima sobre a forma do ovo! Por tudo isto, é de facto, um super talismã!!...

"Desde os tempos antigos até os dias atuais, temos rodeado o ovo com crenças mágicas e sobrenaturais. Ovos simbolizam a vida em seus diferentes estágios de desenvolvimento,
abrangendo a magia e o mistério da criação." Daniel "Myth-egg-stical" Kim


Em todo o mundo diferentes culturas têm os mais diversos rituais de adoração e simbolismo para os ovos desde promover a fertilidade, restaurar a virilidade e até adivinhar o futuro (no caso dos chineses). Algumas práticas e cerimónias xamânicas usam-nos para cura.
Os Taoistas (e os hindus) acreditam que o mundo surgiu através do aparecimento de um ovo cósmico do qual toda a criação emergiu.
Na terapia com cristais a forma do ovo detecta e corrige os desequilíbrios energéticos (bloqueios) do corpo. Isto é o que o Ovo de Jade faz dentro de nóa quando utilizado correctamente.

Assim sendo a forma do ovo em si carrega as suas próprias energias e crenças, contudo cada um de nós pode colocar as suas próprias intenções transformando-o no seu próprio talismã.
Para mim, o
Ovo Jade é meu talismã, funciona como uma 'âncora' de todo o meu ser para: a saúde, o meu "empowerement" feminino; a minha deusalidade (palavra inventada por mim para honrar a Deusa que somos!), abundância em todos os níveis da minha vida, a minha sensualidade alinhada com a minha sabedoria interior e capacidade de compartilhar os meus dons com os outros!


Gostaria de aprender tudo sobre os segredos do Ovo do Jade na tradição de à quatro mil anos?
A prática Holística do Ovo de Jade proporciona uma experiência de iniciação completa e segura do Ovo de Jade - para o seu uso adequado; que juntamente com outras 'ferramentas' como as meditações, QiGong Kuan Yin e a Práticas Yin (específicas para mulheres), que faz com que esta Prática Holística seja tão benéfica, pois é desenhada para trabalhar em todos os níveis do nosso ser.

Se sim, o Workshop do Jade Circle® de 2.5 dias é para si!*****
O "EMPOWERMENT" FEMININO Através do Taoismo - SEGREDOS ANCESTRAIS para MULHERES MODERNAS
Este workshop tem viajado pelo mundo inteiro! Para todas as Mulheres é um investimento sem igual de Melhoramento de Vida, e para algumas mulheres uma experiência que Muda a Vida para sempre (obviamente para muito melhor!) 
© Anamarta

No comments:

Post a Comment