Friday 14 February 2014

Feliz Dia dos Namorados ou de São Valentim:

AMA-TE INCONDICIONALMENTE E CELEBRA A AUTENTICIDADE DO TEU SER!
E sabes a origem de São Valentim?
Lupercalia, o Festival Pagão Romano para honrar Lupercus, o Deus da Fertilidade; juntamente com a crença popular que o dia 14 de Fevereiro marcava o início da temporada de acasalamento entre pássaros, garantindo assim que este dia persistisse no imaginário popular como um dia de amor. Esta celebração era também marcada com rituais ancestrais pagãos do amor, do sexo e da fertilidade.

O Dia dos Namorados ou de São Valentim, apesar de ser uma celebração do amor que está se a tornar bastante comercial, eu acredito que O AMOR é sempre uma celebração bonita TODOS OS DIAS, ainda que, esta data nos lembre de prestarmos uma atenção especial a nós próprias!
A minha sugestão é: faz algo por ti!!

(Se tens um parceiro sortudo, sim, com muita sorte por estar contigo, podes partilhar parte ou tudo do que vais fazer e convida-lo/a a juntar-se a ti; ou simplesmente a partilhar o teu belo ser!... Não há nada mais sexy e amável que uma pessoa que está totalmente apaixonado por todo o seu ser: corpo, mente e alma... a outra metade sentir-se-á tão especial por poder fazer parte e adorar-te absolutamente, venerar-te! (de uma forma positiva, estou a falar de amor puro, não de manipulação!... )
Algumas ideias:
  • Existem muitas razões para te amares a ti mesma! Anota num papel 7 coisas que gostas em ti. Coloca este papel num lugar onde vás olhar para ele de vez em quando: no frigorífico, ao lado da tua cama, na tua secretária, no teu altar, na tua carteira, onde quiseres! Ou se preferires escrevê-lo no telefone ou computador, fá-lo de forma a que o encontres de tempos a tempos.
  • Mima-te!... Seja no spa ou em casa, seja um tratamento de cabelo, uma limpeza facial e/ou corporal, mãos e pés, o que te fizer sentir bem! Vai usufruir de uma massagem ou massaja-te a ti própria com os teus cremes ou óleos favoritos!...
** Banhos podem ser super relaxantes, nutritivos e uma óptima maneira para nos centrarmos.
Por que não tomar um banho com algumas pétalas de rosa e algumas gotas dos teus óleos essenciais favoritos, até mesmo com um pouco de sal (sal marinho, sal do Mar Morto, sal dos Himalaias, ou uma mistura), enquanto interiorizas o que escreveste sobre ti própria, enquanto cultivas a tua beleza interior para a teu brilho exterior!
Extras: Velas em redor da banheira, uma fragrância agradável de incenso ou qualquer cheiro que te faça sentir bem e deliciosa. Estás a explorar os sentidos, cultivando a tua sensualidade!... E para algo para a pele, podes adicionar ao banho um pouco de mel (eu optaria por biológico), ou, bem ao estilo Cleópatra, podes adicionar um pouco de leite; se não encontrares leite biológico poderás optar por leite de cabra!
Posso misturar tudo o que mencionei no meu banho? Absolutamente!

Posso fazer isto todos os Dias de São Valentim?
Sempre que te apetecer, pois tu mereces!

© Anamarta

No comments:

Post a Comment